quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Salesianos Formando Campeões !

Os salesianos utilizam como instrumento de  transformação social não apenas as aulas curriculares ou cursos profissionalizantes mas também apóia e difunde o valor do esporte como instrumento de aprendizagem de regras, socialização, saúde e intercâmbio cultural. Prova disso podemos perceber nos inúmeros ex-alunos salesianos que se destacam no Esporte Mundial como por exemplo o ex jogador da seleção brasileira de basquete Oscar Schimdt que estudou no Colégio Salesiano "São José" em Natal (RN). 



Temos também a atleta Fabiana Murer, campeã do salto com vara nas Olimpíadas de Pequim em 2008 e forte candidata ao ouro olímpico em Londres 2012. 


Murer ex-aluna do  Liceu Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas (SP)



E da cidade de Americana (SP) está nascendo uma futura campeã olímpica de basquete, seu nome é Fabiana Caetano, aluna do 5º semestre de Psicologia da UNISAL de Americana e conquistou de forma invicta o título inédito Sul-americano de clubes realizado no Equador. Fabiana é estagiária na casa Dom Bosco de Americana e diz: 
"O que me levou a fazer o estágio na entidade foi o carisma de Dom Bosco que conheci na faculdade  o trabalho sério desenvolvido com as crianças pelos Salesianos (...) acredito que os valores Salesianos são muito importantes para levar o jovem a se tornar um campeão não só nas quadras como eu, mas também na vida".

Seja você também um campeão, participe também de nossa missão em favor da juventude

Um comentário:

  1. Já que a questão é campeões, quero dizer que a atleta Maiara Aguiar que tirou medalha de bronze em judô em Londres começou seus primeiros passos no judô com o Professor Cid Júnior, grande educador, no Colégio SalesianoSão Manoel de Porto Alegre... mais um fruto silencioso da educação salesiana...

    ResponderExcluir