quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Convite da Primeira Profissão Religiosa

“Vosso amor vale mais do que a vida... (Sl 62,4)
...permanecemos em vosso amor.” (cf. Jo 15, 9)

Para marcar nossa Primeira Profissão Religiosa escolhemos um desenho que leve em conta alguns aspectos de nossa caminhada e de nosso lema. Segue as explicações de nosso desenho.
1.No alto encontramos o P em forma de cajado, lembra para nós a espiritualidade salesiana a imagem do bom pastor que vai ao encontro da ovelha desgarrada.
2.Em seguida temos a disposição do lema: Parte de um lado da cruz no alto e parte do outro lado na parte inferior, para nós é a primeira parte é nossa afirmação da imensidão do amor e da misericórdia de Deus que nos chamou a vida. O segundo é nossa afirmação, em forma de humilde pedido ao Senhor, para nos mantermos fiéis.
3.Temos a cruz: Símbolo máximo da doação de Nosso Senhor, ela nos lembra das implicações do permanecer no amor de Cristo, é um caminho de alegrias e renúncias.
4. Temos na cruz o coração: O coração é a fonte dos sentimentos e da vontade, é dele que brota a vontade de seguir e é dele que sai o amor que se doa a todos indistintamente.
5. Temos a videira: O símbolo de Cristo, que é "A videira verdadeira" é no Cristo que queremos permanecer, junto ao seu Amor, e como Dom Bosco, transformar essa permanência em doação total, entrega nas mãos do Senhor. Na videira temos folhas e frutos, é o resultado da fidelidade.
6. Temos a terra: É de onde nasce a videira, pois o Cristo se fez homem como nós, viveu e esteve no nosso meio. A terra também lembra os montes, o sentido do envio, a consagração implica em ir em direção a todos, especialmente os jovens mais pobres.
O desenho é de autoria do noviço Ivan Alves da Inspetoria Salesiana do Nordeste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário