domingo, 1 de junho de 2014

Reflexão - Ascensão do Senhor

Reflexão Evangelho de Mt 28, 16-20 

Ascensão do Senhor

Irmãos e irmãs em Cristo, ver os onze discípulos que, naquele momento representam 

toda nossa igreja, nos inspira a acreditar e termos em nossa vida verdadeiro sentido de Igreja, 

ainda assim, há discípulos que têm dúvidas do Cristo ressuscitado, que têm necessidade de 

realizar um encontro pessoal com Ele em seu imensurável amor e ao vê-lo, tornar-se-ão suas 

verdadeiras testemunhas. Hoje nós também somos chamados a fazer a mesma experiência 

que a comunidade primitiva fez: não duvidar de que Cristo vivi no meio de nós; de realizarmos 

nosso encontro com Cristo ressuscitado; e sermos comunidade “viva” que leva a Boa-Nova ao 

próximo.

O mandato de Cristo para fazer discípulos não é restrito somente aos judeus, mas a 

todos. Aquele primeiro grupo de onze deu o “pontapé” inicial, batizando em nome do Pai, do 

Filho e do Espírito Santo. Assim, nós somos convocados a dar testemunho de Cristo, que 

morreu por nossos pecados, ressuscitou e subiu aos céus. Nosso testemunho não deve ficar 

somente na missa do domingo, mas também deve ser dado com nossa presença nos grupos de 

nossa comunidade, no serviço ao próximo, bem como em nossa casa com nossos familiares. 

Urge viver e agir como Cristo o faria, afinal somos cristãos!

A promessa de Cristo é: “Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do 

mundo” (Mt 28,20). Jesus Cristo glorificado chama-nos a sermos Igreja que vai além-muros; 

Igreja que vive motivada pelo imensurável amor de Deus; dá testemunho do Cristo 

ressuscitado que está à direita do Pai, ascendeu aos céus, e pede de nós que não tenhamos 

medo e nem desanimemo-nos em nossas atividades, de tal modo, que pela graça de Cristo, 

sigamos perseverantes na missão proposta por Ele, anunciando o seu Evangelho, procurando a 

unidade e abrindo-se ao Reinado de Deus, até o fim do mundo. Porque temos a certeza de que 

Ele nos acompanha. 

N. Edemilson Oliveira, BMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário