sexta-feira, 28 de outubro de 2011

“Demos graças a Deus !”

Com a graça de Deus estamos prestes a acabar o mês de outubro.
Devemos ser gratos a Deus; quantas coisas boas não nos aconteceram neste mês ?
Somos convidados, sempre, a fazer uma breve reflexão, uma retrospectiva de tudo que vivemos, aprender com os “tropeços” e render graças ao Criador pelos passos firmes acertados.
Aqui, enquanto comunidade religiosa também tivemos nossos momentos importantes. Abrimos o mês missionário, celebramos e rezamos por tantos missionários leigos e salesianos que anunciam o Evangelho de Jesus Cristo. Outra memória foi na festa do dia 12 de outubro, onde celebramos a nossa Rainha e Padroeira do Brasil, N. Sra. Aparecida.
Também neste mês comemoramos o dia de Miguel Rua, e tivemos a canonização de mais santo para a Igreja e para a família salesiana, São Luís Guanella. Recebemos a visita dos familiares do N. Rodrigo, do N. Cesar, do N. Gabriel e do N. Ronaldo, além das agradáveis visitas do Pe. Maurício Miranda, SDB, e do nosso inspetor Pe. Marco Biaggi, SDB. Agora estamos na expectativa para recebermos os pré-noviços que terão conosco alguns momentos de convivência e aqui farão o seu retiro.
Bom... O tempo urge! Que Maria Auxiliadora, nossa Mãe e Mestra, continue a nos acompanhar neste mês de novembro, não só a nós, mas também a todos que receberemos nesta comunidade e pelos outros irmãos da nossa inspetoria. Também que, os nossos irmãos salesianos falecidos, que já gozam da eterna páscoa, intercedam por nós junto com Miguel Rua e Luís Guanella a Deus por nós.

Desejo a todos,
Santidade e Alegria !
Fraternalmente,

N. Luís Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário