sábado, 1 de outubro de 2011

Um Caminho Completamente Novo

Bem sabeis, minha Madre, que sempre desejei ser santa.

Mas, ai de mim! sempre verifiquei, ao comparar-me com os Santos, que há entre eles e eu a mesma diferença que existe entre uma montanha, cujo cume se perde nos céus, e o obscuro grão de areia pisado pelos pés dos caminhantes. Em vez de desanimar, disse para comigo: Deus não pode inspirar desejos irrealizáveis. Posso, portanto, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade. Fazer-me crescer a mim mesma é impossível; tenho de suportar-me tal como sou, com todas as minhas imperfeições. Mas quero procurar a maneira de ir para o Céu por um caminhito muito direito, muito curto; um caminhito completamente novo
.



Santa Teresinha do Meninho Jesus
(História de uma Alma, Ms C 2vº)

Nenhum comentário:

Postar um comentário