sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Perseverar para Vencer

Nos dias de hoje escutamos muito a palavra ‘perseverança’. Em tudo o que iniciamos em nossa vida, ela está presente. Faz parte do nosso cotidiano, principalmente para vencermos na vida.
Nós, seres humanos, em tudo o que fazemos esperamos méritos, ou seja, esperamos vencer. Desejamos que nosso trabalho seja visto e reconhecido pelo próprio homem. Para isso, não podemos deixar de lado a perseverança, pois todo o trabalho que iniciamos acarretará desafios. Encontraremos desânimos, fraquezas, sofrimentos... Porém, se nosso objetivo é vencer, não podemos desistir no meio do caminho.
Em nossa vida, encontramos pessoas que começaram algo em suas vidas e não finalizaram, pois não conseguiram superar obstáculos, ou seja, não perseveraram; com isso, não conseguiram a vitória desejada. Isso acontece muito nas opções de vida que tomamos, chega a tal ponto que pensamos que a opção de vida tomada não é a ideal, mas não é porque não nos empenhamos para que ela seja. Ficamos no relativismo e, quando percebemos, a vida passou. E as vitórias? Nenhuma! Pois não fomos capazes de perseverar em nenhuma de nossas escolhas.
Portanto, não há como começarmos, continuarmos e finalizarmos nossas escolhas, nossos trabalhos, sem perseverarmos nos mesmos. Tudo requer perseverança, pois é o grande agente do êxito. É o grande requisito para a vitória.

Jean Farias
Noviço Salesiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário