sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Semana Missionária Vocacional



De 11 a 19, participamos da grande experiência de vivenciar a semana missionaria vocacional. Fomos organizados em três grupos e enviados ás Comunidades Salesianas de Guarapuava (PR), Ponta Grossa (PR) e Massaranduba (SC). Além da convivência fraterna com nossos irmãos salesianos que lá residem e trabalham, destacamos o carinho e acolhida demonstrada pelo povo de Deus e em especial pelos jovens da localidade. Ao todo foram aproximadamente 200 casas visitadas, 15 escolas, além de grupos jovens, catequese e pastorais paroquiais. Vejamos alguns relatos dessa experiência vivenciada:


Juliano Feitoza (Guarapuava- PR)


Em Guarapuava, sem dúvida, foi compartilhada uma experiência do amor de Deus entre os missionários e aqueles que aderiram à causa e conosco conviveram esta semana. Era possível perceber a alegria no rosto daqueles jovens, que animava e estimulava qualquer missionário a prosseguir em sua caminhada. Maravilhosa combinação foi vivenciar esta missão justamente na semana da família.



Raimundo Luan (Ponta Grossa-PR)


A experiência em Ponta Grossa foi muito rica. Verdadeiramente senti a fé e a hospitalidade daquela comunidade paroquial. Nas visitas aos colégios junto com os outros noviços, abordamos o seguimento de Cristo, vocação e o amor de Deus; dando ênfase ao exemplo que nos deu Dom Bosco, tudo com uma dose de muita alegria. Destaco a importante atuação dos padres daquela comunidade e a Coordenação do nosso grupo com o Pe. Assídio Deretti (vice-inspetor BPA)





 Lucas Leite (Massaranduba-SC)


Em  Massaranduba-SC, visitamos todas as escolas da cidade (desde o fundamental I ao Ens. Médio). Foram aproximadamente 3200 alunos atendidos, além de visitar oito comunidades e realizar formações com os pais dos catequizandos. Viver a semana do aniversário de Dom Bosco junto aos jovens e por em prática seu carisma e alegria, foi uma oportunidade de testemunhar Jesus Cristo de maneira jovem e atual, expressão e confirmação da nossa vocação.


Um comentário:

  1. A agradável presença dos noviços em nossa comunidade paroquial nos animou, mas especialmente, fomentou nos jovens a alegria de ser um vocacionado. Um comentário só aqui na cidade, pós visita, quando será que os veremos novamente?
    Tamanha foi também a aceitação dos adultos, pelo carisma e educação dos noviços. É muito bom fazer amigos, é melhor ainda se estes são amigos de fé e de verdade.

    ResponderExcluir