sábado, 29 de setembro de 2012

O sustento diário: as Sagradas Escrituras


              Todos nós somos chamados ao seguimento de Jesus Cristo, somos batizados em nome da Trindade para sermos sinal da presença de Deus no mundo. Mas que Deus é esse que conhecemos? Quem é o Jesus que seguimos?
            A Bíblia é para nós fonte de revelação do rosto de Deus, Aquele que “vê o sofrimento do seu povo, ouve seu clamor e desce para libertá-lo” (Ex 3, 7-8), e por termos a certeza que ele caminhava com seu povo, sabemos que também hoje, Ele faz este caminho conosco. O verdadeiro seguimento de Jesus Cristo supõe conhecimento de sua pessoa, de seu agir diante de todos. É na meditação dos textos evangélicos que aprofundamos este conhecimento, é onde podemos perceber a postura de Jesus ora questionador perante autoridades, ora lavando os pés de seus discípulos e acolhendo a mulher que para muitos, era digna de condenação.
            A leitura das sagradas escrituras deve, a cada dia, provocar-nos a sermos melhores cristãos, deve desconcertar nossas ideias, mexer com nossas posições por muitas vezes fechada ao outro.  Ao cultivar nossa oração a partir dos textos bíblicos, temos o sustento para revelarmos o amor de Deus no meio das pessoas e sermos realmente sal da terra e luz do mundo.  A prática da Lectio Divina é uma forma de contemplação dos escritos bíblicos que faz-nos aprofundar a leitura, entender seu espírito, rezar a nossa própria vida a partir dele e por fim, transformar nosso próprio agir, iluminados pela novidade que a escritura nos traz.   
            Que nossos momentos diários de meditação não sejam instantes de pensamentos vagos e sem sentido, mas que aprendamos a penetrar cada vez mais nos escritos bíblicos, a fim de que elas se tornem vida em nós, que estejam apropriadas em todo o nosso ser e agir como consagrados e consagradas à missão do Reino. 



Isabelle Alves Scheid - Postulante salesiana.





A ela o nosso "Muito Obrigado"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário