terça-feira, 4 de setembro de 2012

Visita do Irmão Antonio Carlos !!!


Recebemos no dia 03 de Setembro a visita do Salesiano irmão Antonio Carlos da ISSP, que apresentou para nós noviços a obra Salesiana de Itaquera, falou-nos também sobre o Pe. Rosalvino grande idealizador da Obra Social de Itaquera e que atualmente concorre no prêmio "Cidadão Sustentável" que tem o apoio do Ministério do Meio Ambiente e visa reconhecer o esforço e a significatividade daqueles cidadãos que promovem ações sociais para a melhoria de determinada região.


                     Confira: http://www.domboscoitaquera.org.br/filme_cultura.html 





No período da tarde falou sobre a vocação do Salesiano irmão,a etapa formativa específica assim como as diversas funções exercidas por irmãos em todas as Inspetorias do Brasil. 







Continuando sua fala sobre o trabalho do irmão apresentou um projeto de Extensão Universitária desenvolvido por três jovens Salesianos irmãos (Irmão Tarcha, Marcelo e Adriano) tendo como tema a Historicidade da Laicidade na história Salesiana visando difundir a vocação do Salesiano irmão.



Apresentou também o grupo de música Illumminay composto por membros da obra social de Itaquera que foram campeões no Concurso Vozes promovido pela TV Aparecida e que tiveram o apoio total da obra Dom Bosco para alcançarem tal feito.




 E para finalizar deu o boa noite em nossa capela e reforçou a importância de estarmos de olhos fixos em Jesus e viver o chamado de Deus do jeito Salesiano, do jeito de Dom Bosco.

O Irmão Antonio Carlos trabalha na Obra Social Dom Bosco de Itaquera e auxilia na pastoral, ocupa também a função de membro da CIF, Presidente Nacional dos Ex-alunos e Delegado Nacional da Família Salesiana . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário