domingo, 2 de junho de 2013

Gincana Mariana

Celebração de abertura da Gincana Mariana. Equipe "MARIMAUX" de laranja,
"Guerreiros de Lepanto" de verde e MESTTRRA de verde.

       Como já é de praxe nas casas salesianas de formação realizar no mês de maio – mês em que se olha de modo especial para a figura de Maria – a tradicional Gincana Mariana, o Noviciado Salesiano Imaculada Conceição iniciou a gincana no dia da festa de São Domingos Sávio e concluiu no dia 28 de maio.

Os líderes das equipes com o noviço Paulo e o assistente Magno,
organizadores da gincana.
       Foram diversas provas e tarefas que agitaram o dia a dia do noviciado, deixando os noviços atentos ao sino que poderia a qualquer hora tocar anunciando uma prova surpresa. O que sem dúvida, agitou a todos mesmo, foi a prova realizada pela rede social – Facebook – em que cada grupo teve de postar uma foto com a imagem de Auxiliadora e pedir para que os faces curtissem.

       Depois de tanto esforço e dedicação, a gincana chegou ao final. Em terceiro lugar ficou a equipe Guerreiros de Lepanto, em segundo a equipe MESTTRRA e a vencedora foi a equipe MARIMAUX! Independente de vitórias e derrotas, sem dúvida a gincana contribuiu muito para os noviços, despertando o trabalho em grupo e fomentando a devoção mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário