sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A FAMÍLIA SALESIANA



     Finalizamos este mês de Agosto que foi todo dedicado a Dom Bosco e aos membros desta imensa e santa família. O santo dos Becchi ao longo de sua jornada como animador primeiro dos membros da Família Salesiana fomentou entre seus colaboradores um ardente desejo de perpetuar sua obra, vejamos o texto abaixo produzido pelo noviço José Junior sobre este vasto movimento.

O carisma suscitado pelo Espírito Santo a Dom Bosco, quando do surgimento da Congregação Salesiana, com o passar com tempo abriu-se como base para a instituição de outros grupos e/ou institutos religiosos.

     Hodiernamente, o conjunto de referidos grupos e congregações religiosas recebeu o nome de Família Salesiana, que possui um total de 30 (trinta) componentes, dentre eles: Sociedade de São Francisco de Sales (Salesianos de Dom Bosco), Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), 



Associação dos Salesianos Cooperadores, Associação de Maria Auxiliadora, Associação dos Ex-Alunos e das Ex-Alunas de Dom Bosco, Instituto das Voluntárias de Dom Bosco, Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, Apóstolas da Sagrada Família, Canção Nova, e outros.


     

Devemos agradecer a Deus pela formação da Família Salesiana, haja vista possuir uma grande missão na Igreja e na sociedade e, principalmente por acreditarmos ser obra de Deus em benefício de seus filhos amados, os jovens, particularmente os mais pobres, abandonados e em perigo.


Quer saber mais? Confira neste link http://www.sdb.org/pt

Um comentário:

  1. Meninos, vocês mandaram muito bem nos posts desse mês de agosto!
    Continuem assim: animados e enriquecendo o nosso saber!

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir