sábado, 6 de outubro de 2012

Mistérios Gozosos


A Anunciação do Anjo à Virgem Maria

Maria disse ao anjo: “Como será isso se  eu  não  conheço homem?”.  O anjo respondeu-lhe: “O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a Sua sombra. Por isso mesmo é que o Santo que vai nascer há de chamar-se filho de Deus… porque nada é impossível a Deus”. Maria disse então: “Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”. Nossa Senhora da Anunciação - Rogai por nós.






A Visitação de Maria a Santa Isabel

Por aqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se à pressa para a montanha, a uma cidade da Judeia.  Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Maria permaneceu na casa de Isabel durante três meses.
Nossa Senhora da Visitação - Rogai por nós.




O nascimento de Jesus em Belém

Cristo Jesus, que era de condição divina, não Se valeu da sua igualdade com Deus, mas aniquilou-Se a Si próprio.  Assumindo a condição de servo, tornou-Se semelhante aos homens. Maria Mãe de Jesus - Rogai por nós.





A apresentação de Jesus no Templo

Quando se cumpriu o tempo da sua purificação, segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para O apresentarem ao Senhor. Ora, vivia em Jerusalém um homem chamado Simeão. Tinha-lhe sido revelado pelo Espírito Santo que não morreria antes de ter visto o Messias do Senhor. Impelido pelo Espírito, veio ao templo, quando os pais trouxeram o menino Jesus. Simeão tomou-O nos braços e bendisse a Deus, dizendo: “Agora, Senhor, segundo a tua palavra, deixarás ir em paz o teu servo, porque meus olhos viram a Salvação”. Nossa Senhora da Apresentação - Rogai por nós.




A perda e o encontro de Jesus no Templo

Ao vê-Lo, ficaram assombrados e sua mãe disse-Lhe: “Filho, porque nos fizeste isto? Olha que teu pai e eu andávamos aflitos à tua procura!”.  Ele respondeu-lhes: “Por que Me procuráveis? Não sabíeis que devia estar em casa de meu Pai?”. Mas eles não compreenderam as palavras que lhes disse. Depois desceu com eles, voltou para Nazaré e era-lhes submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. Nossa Senhora do Encontro - Rogai por nós.





Para cada Mistério do Santo Terço existe um título de Nossa Senhora, mas todos os títulos referem-se a apenas uma pessoa, Maria, a Mãe de Jesus.

Um comentário:

  1. estou pesquisando para divulgar no dia 31 de maio
    graças a deus que encontrei:amem

    ResponderExcluir