terça-feira, 23 de outubro de 2012

ARRASTÃO JUVENIL ....




No último domingo (21) a Igreja no Brasil e no mundo celebrou o Dia Mundial das Missões. Trata-se de um grande acontecimento e uma oportunidade de fazer sentir a vocação missionária da Igreja. O documento Redemptoris Missio, Encíclica do papa João Paulo II sobre a validade permanente do mandato missionário, exorta, “todas as Igrejas e os pastores, os sacerdotes, os religiosos e os fiéis, a se abrirem à universalidade da Igreja, evitando toda a forma de particularismo, exclusivismo, ou qualquer sentimento de autossuficiência (RM 85)”.

Em outras palavras, o documento faz um apelo a toda a Igreja: de se abrir para Missão além-fronteiras, conforme o mandato do próprio Jesus Cristo. A Igreja “foi enviada para manifestar e comunicar a caridade de Deus a todos os homens e povos (Jo 10, 10)”, mandato que o Redemptoris Missio também frisa. “Esta Missão é única, sendo a mesma a sua origem e fim; mas, na sua dinâmica de realização, há diversas funções e atividades. Antes de tudo está a ação missionária denominada ‘missão ad gentes’”.


O Dia Mundial das Missões tem o objetivo de celebrar a unidade da Igreja através da partilha e da fraternidade. Os filhos de Deus, nesse dia, devem festejar a universalidade da Missão em colaboração intensa e espiritual de generosa ajuda.

Juntamente com este evento mundial, ocorreu em nossa paróquia Menino Jesus de Praga (PR) a missa jovem, que teve como objetivo apresentar para a toda comunidade a importância da JMJ 2013...foi uma missa animada pelos jovens da paróquia, todos trajando a camiseta da JMJ 2013 e demonstrando a importância de serem "Jovens Santos". 

O lema proposto foi : "Que vida vale a pena ser vivida?" 




Após a missa saíram todos em caminhada por algumas ruas do bairro, com trio elétrico, faixas, cartazes e muita alegria...a exemplo de Dom Bosco que dizia: "Santidade consiste em estar sempre alegres"
                                               O rosto de Deus é jovem....
A vida é caminhar... 





 A vida também é sorrir....

                                                                   


A vida também é celebrar...


Finalizamos nossa caminhada com a benção de nosso Pároco- Pe. Honório - que aspergiu água benta sobre todos os presentes.

Foi um grande momento de encontro e partilha de um mesmo ideal, optamos pela Vida e também pelo Senhor da Vida !

Nenhum comentário:

Postar um comentário