domingo, 12 de outubro de 2014

Viva Nossa Senhora Aparecida

Feliz aquela que acreditou
“Alegra-te favorecida o Senhor está contigo.” (LC 1, 28). Maria é a fiel discípula que ouvindo a voz de Deus põe-se a segui-Lo.
Ao refletirmos: a importância da vocação de Maria nesse mês de outubro em que comemoramos o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Somos convidados a contemplar o mistério da sua resposta humilde e generosa ao projeto de amor do Pai. Ela foi fiel e perseverante até o fim.
Quando voltamos nosso olhar para a história do Brasil - no rio Paraíba em que os pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida - temos a certeza de que Deus ama muito a nação brasileira e tem por cada um de nós um carinho enorme. Por isso concede-nos a graça de termos Nossa Senhora como nossa mãe. Ela é muito zelosa e cuida de seus filhos com muita estima intercedendo a Deus por todas as nossas necessidades, suplicas, mas também agradece a Ele por todas as conquistas que fazemos ao longo da vida.
Vivemos um período difícil. Grandes mudanças nos tempos atuais. Atravessamos uma crise vocacional em toda a Igreja, principalmente nas famílias. Não devemos desanimar diante de tudo isso, mas ter esperança que Cristo caminha conosco e não nos abandona jamais, por isso o nosso coração arde pelo caminho. Que a mãe Aparecida continue a ser nosso exemplo de esperança e guie-nos no caminho até o encontro com seu Filho.

N. Weliton, BBH

Um comentário:

  1. A paz de Deus! Gostaria de saber se a Bíblia ensina, ou menciona haver algum mediador (ou medianeira) além de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir