sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Sede santos:



Dizia um grande conhecedor da história que “No século XXI a santidade é apenas artigo de luxo, inadquirível para a grande massa.” Acredito que isso possa ser um equivoco, pois quando observamos o mundo hoje fica claro o fato de que a humanidade mais do que nunca tem consciência da necessidade de ter santos. De modo especial a família salesiana é rica desses exemplos admiráveis, somos próximos de grandes homens e mulheres que viveram o ideal de Jesus Cristo de forma concreta, seguindo o carisma salesiano, esses homens e essas mulheres foram verdadeiros heróis dedicados ao bem comum. Não seria exagero dizer que hoje, mas do que em todos os tempos e locais, somos convidados à santidade, pois em mundo onde tudo se volta ao individualismo e a “venda do sagrado” somos chamados a viver a perfeição, em um mundo onde o que vale mais é o TER do que o SER, onde as injustiças sociais batem a nossa porta, somos convocados a nos inserirmos na sociedade de forma profética e brilharmos neste mundo dilacerado por injustiças. Devemos ser para nossos jovens luzes cintilantes que orientem os mesmos até Cristo. Mesmo com nossas dificuldades e problemas cotidianos devemos ser santos integralmente, não por glória de si, mas antes por necessidade de nos aproximarmos da perfeição da vida cristã. O chamado que ecoou no coração dos discípulos a dois mil anos deve ecoar em nossos corações ainda hoje, e só demonstramos que esse chamado é valido e vivo quando o traduzimos no dia-dia, afinal os santos simplesmente souberam ouvir e por em pratica o mandato de Jesus, o convite que arde em nossos corações, o de “Sermos santos como O Pai É Santo!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário