sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O que é o Natal?


Os Presentes: Ouro, Incenso e Mirra



Os Magos “entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: ouro, incenso e mirra.” (Mt 2,11)






Os Magos eram aqueles que ofereceram presentes para Senhor: O primeiro Melchior, um velho homem com cabelos brancos e longos que ofereceu ouro, por ser um metal precioso, brilhante e resistente, como se presenteia um Rei. O segundo Gaspar jovem sem barba de complexão rude honrou a Jesus como Deus com o presente de incenso (resina aromática que se queimava na antiga dispensação, graças a Deus), um presente digno da Divindade. O terceiro um homem de pele escura, muito barbudo de nome Balthazar pelo seu presente de mirra (resina odorífera, medicinal, produzida pelo "balsamodendron"), testemunhou que o Filho do Homem teria que morrer. Em outras palavras, Jesus é o rei justo que será morto pelos inimigos e depois, ressuscitado por Deus, será reconhecido por todos como divino Filho de Deus. Um anúncio do destino de Jesus.
Nós também queimamos incenso e adoramos Jesus Cristo, o nosso Rei nas solenidades. Porém é muito mais valioso adorá-lo não só com incenso e palavras, mais com atitudes. Porque o verdadeiro cristão comemora o Natal todo dia de sua vida em atitudes espelhadas nas palavras de Cristo. “Aquele que me ama guarda a minha palavra.” (Jo 14,23)



Nenhum comentário:

Postar um comentário