domingo, 15 de julho de 2012

Os Salmos: A poesia de Deus!






Os salmos é a síntese em poesia da experiência de Deus feita pelo povo de Israel no decorrer de sua história. Recebeu o nome de salmo porque era acompanhado do saltério, um instrumento musical, e são ao todo 150. 

O próprio Cristo, Maria e as primeiras comunidades encontraram nos salmos sua maneira de rezar e celebrar. É um dos cantos mais antigos da celebração cristã, herdado das sinagogas judaicas e interpretado à luz de Jesus Cristo.

 Dentro do rito da Palavra o salmo é a fala de Deus cantada, tem o mesmo peso dos outros textos bíblicos, por isso  não deve ser substituído.

Sendo assim nós noviços orientados por nosso mestre Pe. Gilberto Pierobom escrevemos o que chamamos de Salmo 151, que reflete a ação de Deus em nossas vidas ...Iremos publicar uma série de salmos compostos por nós noviços Salesianos mostrando a concretude da ação de Deus em nós.

Fiquem atentos a partir do dia 17 de Julho as primeiras publicações ! E você tem algum salmo de preferência? Deixe seu recado e coloque seu salmo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário