sábado, 30 de junho de 2012

3ª Postagem: VOCAÇÃO

INSPETORIA SALESIANA NOSSA SENHORA AUXILIADORA

SÃO PAULO



No dia 24 de janeiro de 2011, com a Missa de Profissão Perpétua dos Salesianos, iniciava-se também com 18 jovens o Pré-noviciado 2011, na Comunidade São Joaquim, em Lorena-SP, dispostos a aprofundar sua opção vocacional e a se submeterem a uma avaliação da sua idoneidade para começar o Noviciado. Essa preparação se realiza numa experiência de vida comunitária e apostólica salesiana.

Vindos de várias partes do Estado de São Paulo, e com diferentes situações de idade e maturidade pessoal, experiências de vida, de fé e de cultura, alguns já com a experiência do aspirantado salesiano, do voluntariado, experiência em outras congregações religiosas ou não, os jovens se uniram para terem um contato mais próximo com a realidade do religiososo salesiano. Foi um ano de muita convivência, crescimento e amadurecimento, que contou com o apoio da comunidade formativa, constituída por 4 padres e o assistente, cujos objetivos foram o amadurecimento do candidato como pessoa e cristão; o conhecimento e aprofundamento da sua própria vocação; a experiência de vida comunitária salesiana; a verificação da idoneidade para o noviciado; a liberdade da consciência para a tomada de decisão; e uma atitude claramente formativa, tudo em vista da próxima etapa da formação, o Noviciado.

Além de também cursarem o primeiro ano de Filosofia, os jovens se empenharam pastoralmente nos diversos Oratórios espalhados pela cidade de Lorena e Piquete, bem como nas atividades que ocorreram na comunidade e na cidade durante o ano. Puderam contar também com apoio psicólogico e espiritual, bem como com a convivência com os pós-noviços salesianos da comunidade vizinha.

Ao longo do ano, alguns optaram por não prosseguir com a caminhada, e ao todo, 12 jovens concluíram essa etapa formativa, sendo encaminhados para o Noviciado no dia 31 de janeiro de 2012, na Comunidade Salesiana Imaculada Conceição, em Curitiba-PR, são eles: 


Alexson, Antonio, Magno, Kleber, Matheus, Ruan, Max, Lucas, Eduardo, Fabiano, Juliano e Paulo.





Comprometidos com o evangelho e contagiados com a alegria de ser Salesianos decidimos aceitar o chamado de Deus em nossas vidas, contamos com as suas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário