quarta-feira, 27 de junho de 2012

2ª Postagem da Série: VOCAÇÃO

Pré Noviciado Salesiano - Nordeste














Hoje é vez da turma do Nordeste, jovens animados e decididos a entregarem-se por completo a Jesus Cristo com o jeito de Dom Bosco...

No dia 12.02.2011, teve inicio o pré-noviciado São João Bosco da Inspetoria do Nordeste, em Jaboatão dos Guararapes (PE), contando com 11 (onze) jovens, em busca do discernimento vocacional, ao qual foram chamados.
A Comunidade formadora foi composta por: Pe Eliano Queiróz (diretor e formador), Ir.  Manoel Messias Silva (ecônomo), Pe Breno Guastalla (confessor dos pré-noviços), assistentes Arlan Braga e Alexandre da Silva.
Os pré-noviços escolheram como tema desta fase de formação a seguinte frase: “Servi ao Senhor com alegria (Sl, 99,2)”.
Durante todo o ano, fizeram uma experiência junto à Comunidade Salesiana, como também nas diversas pastorais direcionadas: assistência-presença junto aos alunos da Escola Salesiana da Colônia, oratório festivo no Cucurutu (Jaboatão), FUNASE (Fundação Nacional de Assistência Sócio-educativa) e outras.
Como fruto, hoje contamos com 7 (sete) noviços salesianos, que aspiram a Consagração Religiosa, os quais se encontram no Noviciado Salesiano da Imaculada Conceição, em Curitiba (PR), a saber: José Geraldo (PE), José Lopes Júnior (CE), José Wilker (AL), Luiz Felipe (PE), Rodrigo Calado (PE), Paulo Henrique (PE) e Raimundo Luan (CE).



Fiquem atentos para as próximas postagens, abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário