Olá amigos, tudo bem? Espero que sim (risos), paz e bem!
Quero partilhar com vocês da minha reflexão.
Neste domingo, o evangelho fala sobre o semeador que saiu a semear. Jesus quer fazer do nosso coração terreno fértil para mensagem do Reino. Por isso, pergunto: Como está o terreno do nosso coração? Está bem cuidado? Pois, pelas feridas, mágoas ou mesmo ressentimentos, ele não tenha sido cuidado da maneira que precisa ser. A mensagem do Reino já foi anunciada e agora de nós se exige responsabilidade em fazê-la germinar para a vida.
Temos que trabalhar, dentro em nós, como agricultores: preparar a terra, lançar a semente com todo desvelo; e assim, ir regando até que um dia este grão dê seus frutos, igualmente nós.
Precisamos criar raízes profundas na terra do nosso coração, para que pessoas más intencionadas não nos venham arrancar as sementes do amor já plantadas; fazemos isso através da Eucaristia que alimenta a alma, o corpo, enfim, toda a nossa vida.
Que sejamos abertos para as ações de Deus, contudo, as raízes supremas já foram cravadas em nós, e esta sai do coração deste nosso Deus que nos ama incondicionalmente e nos quer ver felizes.
Que Ele nos ajude sempre!
Grande abraço!
N. João Paulo, BSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário