quarta-feira, 11 de maio de 2011

Oração



Necessitamos de uma vida orante, porém devemos refletir sobre ela; qual está sendo a qualidade da nossa oração pessoal? Estamos fazendo-a de coração?
O centro da nossa oração é Jesus Cristo, devemos nos colocar na presença D’Ele. Foi Ele que quando os discípulos pediram para ensiná-los a rezar, ensinou a oração do Pai Nosso. É Jesus Cristo que nos pede para orar ao Pai sem cessar. A oração deve fazer parte da nossa vida. Na nossa simplicidade nos dirijamos a Deus. Para isso devemos buscar a perfeição do nosso coração.
João Cassiano, em seu livro [Da Oração], escreve que: “A perfeição de coração pressupõe a continua e interrupta perseverança de oração. Assim, para que a oração possa ser feita com fervor e a pureza devido, necessita-se observar as seguintes coisas: em primeiro lugar, deve ser eliminada toda a inquietação pelas coisas carnais, de um modo geral, depois, não deve ser tolerada de modo algum não somente a preocupação, mas qualquer recordação”.
Atualizando este pensamento de João Cassiano, busquemos nossa perfeição de coração, para orarmos sem cessar a Deus. Que seja uma oração que venha do mais intimo do nosso coração. Que permitamos que Deus faça sua vontade em nossa vida.

N. Jean Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário