sexta-feira, 20 de julho de 2012

2ª Postagem da série: Salmos 151


Oi eu sou Raimundo Luan, e este é meu Salmo 151...






 Senhor Jesus, querido esposo, Filho de Deus
Morreste na cruz pelos pecados meus.
Tu me amas e me conheces profundamente,
Dá-me a graça de sequir-Te fielmente.

A Ti entrego, por enteiro, o meu ser.
Servir a Ti e ao Teu Reino é ,meu prazer.

Que cada fibra deste meu corpo pó
Seja instrumento em Tuas mão para um bem maior.

Que a minha lingua moderada seja,
Mas que ao Teu dispor, como uma espada, ela esteja.

Que não venha a julgar mal a minha mente,
Que o Teu Espírito a ilumine constantemente.

Que eu adquira bastante conhecimento,
E que eu o use com muito discernimento.

Toma meus músculos e os usa sem cessar,
Pois Tua força não me deixará cansar.

Que eu consiga traduzir minha ambição
Em trabalho e serviço à  missão.

Dai-me prudência e temperança na ação,
Mas não me falte a parresia ao coração.

Que a teu exemplo, oh Divino Coração,
Eu tenha sempre humildade e mansidão.

Que o combustível de Teu fogo, que é o amor,
Habite em mim o tempo todo, oh Senhor!

Que Tu estejas a meu lado na fraqueza
Para me erguer e me imbuir de fortaleza.

Que eu sempre seja um consagrado consciente
E viva probre, casto e obediente.

Que os meus votos nunca sejam maculados,
Pois meu modelo és tu, meu pastor amado.

Que os santos intercedam em comunhão
Pra que Tu atendas essa minha oração.

E para aquela que merece hiper dulia
Também recorro humildemente, oh Mãe Maria.

Se for essa a vontade que Deus tem,
Que anjos e santos em Tua Graça digam “Amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário